Empresário, já pensou em algumas formas de redução legal dos custos da sua empresa?
Descubra aqui 5 vantagens imperdíveis de você ter um estagiário na sua empresa.Olá, empreendedor!
Deseja diminuir gastos financeiros na sua empresa?
Pro atividade e inovação?
Então essa mensagem foi feita exatamente para você;Você já conhece esse benefício e direito que sua empresa possui?
O estágio é a primeira oportunidade preciosa de trabalho de muitos estudantes e pode ser uma ótima estratégia para as empresas.
Aqui vamos listar as 5 principais vantagens para seu negócio ao realizar a prática segura de recrutamento e seleção de um estagiário:
1 – Redução de custo.
O estagiário não gera encargos trabalhistas como os contratos em regime CLT, tais como a obrigação de recolhimento do FGTS, pagamento de INSS e 13° salário, dentre outros;
Fica sob responsabilidade de a empresa remunerá-lo com uma bolsa e um seguro estágio, assim como com o vale transporte.
2 – Maior adaptação ao funcionamento da empresa.
O estágio é a primeira experiência profissional de muitas pessoas, o que implica em uma bela oportunidade de ensinar o estagiário em seu desenvolvimento à dinâmica de sua empresa, além de treinar as capacidades técnicas, conduzi-lo sobre capacidades comportamentais e éticas, já que ele não possui vícios de experiências anteriores.
3 – Construção de um futuro funcionário.
Dada a oportunidade de a empresa treinar em todos os aspectos relevantes o estagiário. Aqui ela terá um profissional jovem, interessado, com novidades e grande potencial profissional, o qual poderá se tornar uma futura peça chave e talentosa na equipe do seu negócio.
4 – Disposição para vestir a camisa da empresa.
Ao notar sua própria evolução na organização, o estagiário se sentirá cada vez mais inserido na equipe, acolhido e necessário.
Tal envolvimento alinhado a prática, o influenciará a desempenhar cada vez mais sua função buscando evolução, aprendizado e dedicação para logo compor esse time.
5 – Oportunidade de renovação para funcionários experientes.
Com um estagiário na empresa, surge a possibilidade de funcionários experientes treiná-lo, fortalecendo a cultura da empresa.
Ao orientá-lo, podem repensar processos, potencializarem seus conhecimentos ensinando e ter mais tempo disponível para buscarem novos conhecimentos.Ao contratar um estagiário, as empresas proporcionam o surgimento e desenvolvimento de novos talentos, possibilitam e auxiliam os estudantes a colocarem em prática as teorias
obtidas nas instituições de ensino e capacita-os de acordo com suas demandas e com o perfil do seu negócio.
Além disso, tornam-se empresas socialmente responsáveis, contribuindo de forma direta com a formação de futuros profissionais e adquirindo vantagens financeiras e qualitativas.
Quem pode ser um estagiário:
Estudantes de ensino médio, ensino técnico, graduação e pós graduação, desde que sejam reconhecidos pelo Mec.
Vale ressaltar, que é necessário que a empresa utilize um agente de integração no recrutamento do (s) jovem (s) em nível de segurança jurídica, desde a etapa inicial, como a triagem dos estagiários, a elaboração de um contrato de estágio (levando em consideração a legislação vigente), a concepção de avaliações semestrais, o controle de recesso remunerado,
e ainda, o suporte particularizado à empresa, à instituição de ensino e estudante.
LEI DA DEFINIÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E RELAÇÕES DE ESTÁGIO:
LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008
Leave Your Comment